Você na Prefeitura promove atendimentos de zeladoria e segurança

Sexta, 24 de Fevereiro de 2017 - 13:14

O Paço Municipal abriu suas portas nesta sexta-feira, dia 24, para o atendimento da população em mais um Você na Prefeitura – um canal direto de diálogo entre população e o prefeito Guti, que nesta segunda edição contou ainda com a presença do vice-prefeito Zeitune e de representantes das secretarias de Segurança Pública, Meio Ambiente, Serviços Públicos, Obras e da Proguaru.

Os munícipes tiveram a oportunidade de solicitar melhorias e apresentar sugestões para seu bairro. Todas as solicitações foram formalizadas e encaminhadas à Central de Atendimento ao Cidadão – Fácil para providências.

Na ocasião, o prefeito fez questão de salientar que é muito importante a participação da população. “Todos nós fazemos parte de Guarulhos. Todo mundo tem que se ajudar para que a cidade possa se recuperar mais rápido. Muitas vezes as pessoas vêm para dar idéias ou reclamar de algo que há algum tempo assola o bairro. Esse contato é importante para mapearmos os problemas e tentar resolve-los, afirmou Guti.

O objetivo é que esse tipo de ação aconteça cada vez mais, em horários e dias distintos. Essa segunda edição teve como foco zeladoria e segurança, mas outros casos também foram encaminhados. “Pretendemos num outro momento, após esgotadas as demandas aqui na Prefeitura, ir aos bairros, pois muitas vezes as pessoas não conseguem vir até aqui, vamos aos bairros para fazer o atendimento” ressaltou o prefeito.

As munícipes Daniele Gomes Guimarães, de 33 anos e Vera Pereira Santos, de 40 anos, ambas de Cumbica, vieram solicitar transporte escolar para seus filhos que estudam na Escola Municipal Visconde de Sabugosa. Elas aguardam o retorno da Secretaria de Educação.

Atendimento diferenciado

Patrulhamento em escolas e praças, e solicitação de instalação de uma base no Bambi, além de rondas no Jardim Zimbardi (Vila Barros) e também na área da ETEC (Salgado Filho), foram alguns dos pedidos feitos pelos munícipes à Secretaria de Segurança Pública. Já a Secretaria de Obras recebeu solicitações de iluminação para os bairros da Vila Rio, Santa Emília e Bonsucesso; e de pavimentação no Invernada, Primavera e Água Azul.

A maioria dos requerimentos feitos à Secretaria de Serviços Públicos foi de limpeza e fiscalização de pontos viciados de entulho, pavimentação em sistema de mutirão (Mãos à Obra) e manutenção de bueiros no Jardim Hanna e na Cidade Cumbica. Para o Meio Ambiente, foram feitos pedidos de poda de árvores, roçagem, manutenção e revitalização de praças e parques, e até um Adote uma Área Verde. Conservação em ruas de terra, limpeza de córregos e serviço tapa-buraco para bairros Bambi, Cumbica e Bonsucesso, foram algumas das solicitações feitas à Proguaru.

O comerciante Engres d’Carlo Coelho Rodrigues, do Bambi, veio pedir manutenção de praças e vias, além de maior segurança para o bairro. “Vou aguardar uma posição sobre as coisas que pedi aqui, mas a Proguaru já deu o encaminhamento de imediato sobre um problema. Esse canal é uma bênção, esses contatos têm que acontecer sempre”, disse Engres.

Imagem: Sidnei Barros/PMG