Conselho Municipal de Políticas Urbanas

O Conselho Municipal de Políticas Urbanas (CMPU), empossado no final de 2016, passou por reestruturação de sua composição. Em consonância com os conceitos de gestão democrática, a medida garantiu maior participação da sociedade, com efetiva participação da população e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade na formulação, execução e acompanhamento de planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano.

O CMPU, dentro de suas competências, está encarando a importante tarefa de discutir, promover o debate, elaborar propostas e acompanhar o processo de revisão do Plano Diretor do Município de Guarulhos, que tem previsão de ser encaminhado à Câmara Municipal até o final do primeiro semestre de 2017.