Inumações/Exumações/Locação e Renovação de Nicho

Sepultamentos (Inumações)

Podem ser realizadas nos Cemitérios Municipais da Necrópole do Campo Santo (Vila Rio), Nossa Senhora do Bonsucesso, São Judas Tadeu e São João Batista ou ainda nos cemitérios de escolha do contratante.

OS SEPULTAMENTOS NOS CEMITÉRIOS PÚBLICOS SE FARÃO EXCLUSIVAMENTE AOS MORADORES DE GUARULHOS.

Os sepultamentos dos falecidos não residentes em Guarulhos serão permitidos quando tratar-se de jazigos de concessão por prazo indeterminado ou outros sob autorização expressa deste Departamento.

Exumações

Esgotado o prazo de 03 (três) anos, a exumação deverá ser providenciada junto à administração do cemitério, por ascendentes (pais, avós), descendentes (filhos maiores de 18 anos), cônjuge ou responsável legal, com a apresentação dos seguintes documentos:

• Certidão de Óbito
  • RG do responsável pela exumação

A exumação poderá ser agendada por um parente de 2º grau desde que assine termo de responsabilidade informando que o falecido não tem parentes de 1º grau.

ATENÇÃO: Passado o prazo de três anos, não tendo sido providenciada a exumação, os restos mortais poderão ser exumados por decisão da Administração e enviados ao ossário geral conforme previsão legal.

Locação e Renovação de Nichos

O nicho é locado para guarda dos restos mortais pelo prazo de três anos, podendo ser renovado junto ao Cemitério.

A não renovação no prazo determinado implicará na transferência dos restos mortais para o ossário geral.

Os nichos dos cemitérios municipais,utilizados na guarda dos restos mortaisexumados são SOMENTE PARA EXUMAÇÕESPROVENIENTES DE CEMITÉRIOS PÚBLICOS,mediante locação pelo período de três anos e pagamento das respectivas taxas.

A entrada de restos mortais vindos de cemitérios privados ou outras localidades, é permitida apenas para a guarda nos jazigos de concessão por tempo indeterminado e mediante pagamento de taxas.