Ponto de Entrega Voluntária - PEV

O PEV recebe materiais somente de pessoas residentes em Guarulhos.

Muitas das vezes, o morador faz pequenas reformas em casa, ou troca os móveis e ficava aquela duvida em saber onde levar o entulho ou móvel velho, quase sempre, esse resíduo acabava indo para os rios e terrenos baldios, criando para toda a vizinhança uma série de problemas como ratos, baratas e enchentes.

Para a solução desse grande problema, a Prefeitura de Guarulhos criou os PEVs, Pontos de Entrega Voluntária, que são locais adequados para recebimento de entulhos, madeiras, podas e móveis velhos. Quando o morador, precisa descartar algum dos resíduos citados acima, é simples, é só se dirigir a qualquer um dos 19 (dezenove) PEVs instalados na cidade e depositar o resíduo gratuitamente. Os materiais deverão ser separados por tipo e depositados conforme indicação.

No PEV o morador pode levar 1 metro cúbico dos resíduos por dia.

Para entender essa medida, compare:

Para volumes acima de 1m³ é necessária a contratação de um transportador cadastrado e licenciado no município, o qual deverá fornecer o CTR - Controle de Transporte de resíduos.

O PEV NÃO recebe resíduo úmido domiciliar (restos de comida, lixo de banheiro e etc.), lâmpadas fluorescentes, borra de lava rápido, pilhas e baterias, óleos lubrificantes.

• MÓVEIS DE MADEIRA COMO GUARDA ROUPAS, COMODAS E AFINS DEVERÃO SEM ENTREGUES DESMONTADOS.
  • ENTULHOS, TERRA E GESSO (MATERIAIS “A GRANEL”) DEVEM SER ENTREGUES ENSACADOS
  • CADA MUNÍCIPE PODE ENTREGAR ATÉ 5 PNEUS

É permitido a entrega de telhas e caixas d’águas de fibrocimento sem amianto nos PEVs, desde que estejam inteiras e com a inscrição “SEM AMIANTO”.

Exemplo na imagem ao lado:

VEJA OS ENDEREÇOS DOS PEVs:

REGIÃO CENTRO

Gopoúva: Rua Nadir, 34 (esquina com Rua Guarulhos) – Gopoúva;

Macedo: Rua Soldado Estanislau Wojcik, 26 (atrás do Corpo de Bombeiros) – Vila Sant Anna;

Paraventi: Rua Apolônia Vieira de Jesus, 91 (próximo ao CIESP) – Jardim Leila;

Ponte Grande: Alameda Josefina L. Zamataro, 233 – Vila Zamataro;

Vila Barros: Rua Guilherme Lino dos Santos, 349 – Jardim Flor do Campo.

REGIÃO VILA GALVÃO

Continental: Rua Valdimiro Laurentino Pêssoa, 655 (atrás do CEU Continental) – Parque Continental II;

Iporanga: Rua Adélia Sadalla, 167 - Jd. Luciara;

Vila Galvão: Rua Ipiranga,543 (altura do número 615 da avenida Pedro de Souza Lopes) – Vila Galvão;

Torres Tibagy: Rua Ouvidor, 198 – Parque Santo Antonio.

REGIÃO TABOÃO

Cabrália: Rua Cabrália, 100 (altura do número 292 da Rua Emilia de Castro Martins) – Jardim Bela Vista;

João do Pulo: Rua São Tomás de Aquino, 61 – Jardim Divinolândia;

Mikail: Rua Justiniano Salvador dos Santos, 269 – Parque Mikail.

REGIÃO SÃO JOÃO

Fortaleza: Rua Medeia Escardino Mariano, 311(ao lado do reservatório do SAAE) – Jardim Fortaleza;

Haroldo Veloso: Rua Campos Gerais, 163 (esquina com Rua Dalva de Oliveira) – Haroldo Veloso;

Santos Dumont: Estrada do Saboó, 795 – Santos Dumont.

REGIÃO CUMBICA

INOCOOP: Avenida Francisco Xavier Correia, 489 – Residencial Parque Cumbica.

REGIÃO PIMENTAS

Jurema: Rua Jacutinga, 470 (esquina com rua Guarapiranga) – Jurema;

Pimentas: Rua Itália, 13 – Parque das Nações.

REGIÃO BONSUCESSO

Ponte Alta: Rua Zeferino Alves de Oliveira, nº 530 - Ponte Alta I.