Programas, projetos e ações por eixo de atuação

Eixo I – Ações Solidárias

Galpão Solidário

O Galpão Solidário é responsável por receber as doações, fazer a triagem e doar os objetos para entidades cadastradas no Fundo Social, pessoas assistidas por programas sociais, CRAS e Defesa Civil em casos de emergência como enchentes, desabamentos e incêndios.

Calçados, roupas, cobertores e colchões são os objetos que mais recebemos de empresas e munícipes, mas eletrodomésticos e eletrônicos também são aceitos.

Casamento Comunitário

O Casamento Civil Coletivo, ou Casamento Comunitário, casou nos últimos anos quase 2.200 casais.

O projeto, que faz a união de casais com rendimentos de até três salários-mínimos, ainda tem o empréstimo de vestido de noivas e daminhas e terno para os noivos e pajens.

O Fundo Social ainda prepara uma festa especial, que também tem benção ecumênica com a presença de até 8 convidados por casal, sem gasto público e com a presença de autoridades da cidade.

Neste dia cada noiva recebe o buquê de flores para a entrada no salão e ainda conta com o SOS Noivas, que é uma equipe de cabeleireiros e maquiadoras.

Ps.: Devido a Pandemia do COVID-19, ano passado não houve a Festa.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho é uma ação beneficente que acontece todos os anos na cidade de Guarulhos e tem por objetivo arrecadar roupas de frio em três meses de doação.

Por mais que o Galpão Solidário receba doações o ano todo, a Campanha visa sensibilizar a população para escolher peças em bom estado para serem distribuídas nas entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, Defesa Civil, Saúde, Assistência Social e quando ocorre alguma ação de Calamidade Pública.

As doações são encaminhadas ao Galpão Solidário, onde acontece a triagem e são montados kits para entrega.

Campanha Natal Solidário

A Campanha de Natal, que neste ano vai para a 14a edição, tem o objetivo de arrecadar brinquedos novos doados por empresas parceiras do Fundo Social de Solidariedade.

Todo ano é realizada uma festa no Paço Municipal, para as crianças de ONG’s e de Escolas Municipais, com a presença de artistas infantis, barracas de comidas e bebidas, atividades lúdicas e com a chegada do Papai Noel.

Ao final da festa cada criança, aproximadamente 3 mil com idade a partir dos 6 anos, recebe um dos presentes arrecadados.

Serviço:

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE