Recreação e Lazer

A Secretaria promove projetos dirigidos à população guarulhense com o objetivo de propiciar opções diversificadas e prazerosas no uso do tempo livre, nos diversos bairros da cidade. Entre as ações estão: Lazer nos Bairros, Festival da Criança, Passeios da AFO e a Brinquedoteca, que acontece dentro de grandes eventos.

Brinquedoteca

Tem como objetivo entreter crianças com atividades recreativas, artísticas, culturais e educacionais dentro de grandes eventos.

Atividades desenvolvidas:

  • Desenhos;
  • Pintura;
  • Jogos Lúdicos: quebra-cabeça, monta tudo, damas, jogo da memória, etc.
  • Brincadeiras: bambolês, corda, rodas cantadas, etc.;
  • Cantinho da leitura.

Revoada Educativa "Pipa com Segurança"

A Revoada Educativa “Pipa com Segurança” é dirigida ao público formado por crianças, adolescentes, jovens e demais adeptos de pipas. É um evento realizado em parceria com a equipe de Sílvio Você, com patrocínio das Linhas Correntes, onde são distribuídos kits com pipas, linhas e rabiolas.

Objetivo: Educar os praticantes sobre os cuidados e locais adequados da prática de empinar pipas. Através da Revoada Educativa é possível proporcionar melhoria na qualidade de vida, onde a segurança de todos é o principal ponto abordado durante o evento, alertando sobre o perigo do uso do cerol.

Caravana do Lazer

Projeto da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer como uma política de lazer às comunidades guarulhenses, através de atividades diversificadas com momentos de alegria, diversão, inclusão e novas vivências, motivando a população a se apropriar de seu tempo livre, melhorando assim a qualidade de vida.

Objetivo: Proporcionar e intensificar as ações de lazer no município, propiciando à comunidade opções em atividades diversificadas e prazerosas no uso do tempo livre, despertando o interesse por um estilo de vida sadio e ativo.

Público Alvo: Comunidades de várias faixas etárias de todas as regiões da cidade de Guarulhos.  

Para visualizar fotos do evento, acesse nossa página no Facebook

www.facebook.com.br/guarulhosesporterecreacaoelazer

Ruas de Lazer

Procedimentos para Solicitação de Rua de Lazer

Os munícipes interessados em solicitar Rua de Lazer deverá estar atento ao que consta do Decreto número 20.099 de 10/11/1997 que dispõe sobre “Estabelece normas regulamentares, referentes à
área de lazer e dá outras providências.”

No entanto, são requisitos básicos:

1º - Ter a aprovação de pelo menos 70% dos moradores da rua em questão, sendo ratificado através
de abaixo assinado (modelo em anexo).

2º - Deverão eleger um(a) representante legal como coordenador(a) da rua em questão, preferencialmente morador(a) da mesma, que se responsabilizará pela documentação e intermediação junto a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. Este(a) por sua vez deverá
obrigatoriamente preencher seus dados pessoais junto ao rodapé do abaixo assinado para constar no documento de autorização de funcionamento.

3º - Providenciar “croqui” do local (sugerimos o google maps para tal finalidade).

4º - Por fim juntar toda a documentação e comparecer junto a uma das unidades do Fácil, dando entrada ao processo de abertura da rua de lazer.

Mais informações poderão ser obtidas no telefone: (11) 2087-6870