Guarulhos promove no sábado ação integrada contra a dengue no Cabuçu e abre 25 UBS para vacinação

A exemplo do que aconteceu na semana passada na Vila Dinamarca, a Prefeitura de Guarulhos realiza neste sábado (24) na região do Cabuçu a ação Todos Contra a Dengue, que visa a mobilizar o poder público para conscientizar, sensibilizar e incentivar a população a participar na luta contra a doença.

Programa Saúde Agora abre quatro UBS neste sábado em Guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos abrirá quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atender a população neste sábado (27) com consultas, exames, vacinação e atividades educativas como parte das ações do Fevereiro Pink. Das 8h às 16h, as UBS Cavadas, Jardim Primavera, Nova Bonsucesso e Uirapuru estarão em funcionamento pelo programa Saúde Agora.

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência recebe novos membros

Nesta quarta-feira (21) a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos, deu posse e entregou certificados aos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) para o biênio 2024-2026, em cerimônia realizada no auditório da Escola Estadual Vereador Antônio de R

Prefeitura dá início à construção do Hospital Infantojuvenil de Guarulhos

A Prefeitura deu início oficialmente nesta quinta-feira (22) à construção do Hospital Infantojuvenil de Guarulhos (HIG) em uma área no Parque Santo Agostinho, região do Taboão. O moderno equipamento de R$ 2,8 bilhões atenderá jovens com até 20 anos da cidade e deverá se tornar referência também para os municípios da região do Alto Tietê.

Trecho da avenida Guarulhos terá faixa interditada para obras na Via Dutra a partir de sexta-feira

A Prefeitura de Guarulhos informa que, a partir desta sexta-feira (23), o tráfego na avenida Guarulhos, sob o viaduto Sarraceni, será interditado em uma faixa para continuidade das obras de ampliação da capacidade de tráfego da Via Dutra, com a construção de novas faixas nas pistas expressas e nas marginais da rodovia.

Encerramento de exposição sobre câncer de mama terá palestras sobre os diversos tipos da doença

A exposição Projeto Guerreiras, que conta a história de mulheres com câncer de mama, chegará ao fim no próximo dia 7 de março. Para celebrar o sucesso da mostra, um evento com palestras sobre diversos tipos de cânceres receberá a população gratuitamente das 9h30 às 12h no mesmo espaço da exposição, no Anfiteatro Pedro Dias Gonçalves, no Centro.

GCM resgata 140 animais silvestres feridos ou em situação de risco em 2024

A Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos resgatou 140 animais silvestres feridos ou em situação de risco nos primeiros 50 dias de 2024. Uma apreensão significativa marcou o ano dos agentes, que retiraram 57 aves silvestres de um cativeiro ilegal no Bonsucesso em 24 de janeiro, nove delas ameaçadas de extinção.