Casa Amarela apresenta Ladies of Omega neste sábado

Neste sábado (22), das 13 às 22h, a Casa Amarela apresenta Ladies of Omega, evento realizado pela seletora Lady Isaacs e o coletivo independente Treme Terra SS. A iniciativa conta com o apoio cultural da Secretaria de Cultura e integra um conjunto de ações para ocupação e revitalização da Casa Amarela, reconhecido patrimônio histórico e cultural da cidade.

Prefeitura revitaliza sinalização viária em mais três bairros

A instalação de sinalização vertical (placas indicativas e revisão semafórica) e horizontal, que trata da pintura de solo (faixa de pedestres, sinalização contínua e tracejada de faixas de trânsito e bolsas de retenção para motocicletas), além de conservação e instalação de lombadas, continua sendo executada pela Prefeitura de Guarulhos.

Prefeitura sanciona lei que cria Semana Municipal de Luta e Conscientização sobre a Depressão e Suicídio

A Prefeitura de Guarulhos sancionou  a Lei 7.732/ 2019, que institui a Semana Municipal de Luta e Conscientização sobre a Depressão e Suicídio. A agenda acontecerá, anualmente, na semana que compreende o Dia Mundial da Saúde Mental (10 de outubro), com uma série de atividades em prol da preservação da vida e incentivo às formas de combate ao suicídio.

Violência contra a mulher é tema de palestra em escola da Prefeitura

Na próxima segunda-feira (24) a EPG D'Almeida Barbosa, em Gopoúva, recebe a palestra "E Eu Com Isso?", ministrada pela assistente social Fabiana Chimirri. A atividade promovida pela Subsecretaria de Políticas para Mulheres é resultado do mapa da violência de Guarulhos, que identificou regiões com índices elevados de violência contra a mulher.

Teatro Nelson Rodrigues recebe espetáculos gratuitos no fim de semana

Nos próximos dias 22, 23 e 29, o Teatro Nelson Rodrigues, na Vila Galvão, recebe espetáculos idealizados pelos alunos da turma da oficina de teatro do Centro Cultural Rebecca Nishimura. A classificação das apresentações é livre e os ingressos, gratuitos, devem ser retirados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência.