Oficina de brinquedos recicláveis movimenta Bosque Maia

terça-feira, 8 Janeiro, 2019 - 12:00

Crianças e adultos soltaram a criatividade na tarde deste domingo (6), durante a oficina de brinquedos reciclados realizada no Viveiro Educador do Centro de Educação Ambiental do Bosque Maia.  Com a orientação de monitores, garrafas pet, potes de iogurte, tampinhas de garrafa e outros materiais transformaram-se em aviões, casinhas, bichinhos e até em tabuleiros de jogos.

A atividade integrou a agenda de férias do bosque, que nesta semana também realiza trilhas monitoradas, com as próximas edições nesta quinta-feira (10), às 9h e às 14h. O Orquidário Municipal, ao lado do bosque, também promove atividades durante janeiro, às quartas, quintas-feiras e também aos sábados. Em todas as atividades a participação é livre, gratuita e não é necessária inscrição prévia.  Confira abaixo e programe-se.

Caminhando pelas trilhas do Bosque Maia

Dias 10/1 (quinta-feira)

Horário: 9h e 14h

Duração: 2h

Atrativos: Com a orientação de monitores, os participantes conhecem orquídeas, bromélias, pau Brasil, garças, biguás e outros animais moradores do maior parque da cidade

Informações e agendamento de grupos organizados pelo telefone 2482 -1667.

Oficina de Orquídeas

Dias 09, 16, 23 e 30/1 (quartas-feiras) e 12 e 26/1 (sábados)

Oficina de cultivo básico de orquídeas, controle de pragas e fungos.

SOS Orquídeas

Data: 10, 17, 24 e 31/1 (quintas-feiras)

Horário: das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30

O participante deve trazer sua orquídea para orientações de cultivo. Caso deseje realizar o replantio, é necessário trazer vaso de cerâmica apropriado para orquídeas, substrato e canela em pó.

Serviço:

O Orquidário Municipal fica na avenida Papa João XXIII, 219 - Parque Renato Maia

Fotos: divulgação