Aniversário da Biblioteca Monteiro Lobato - 79 anos

Aniversário da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato= 79 anos
Uma programação especial e gratuita nas comemorações do aniversário da mais tradicional biblioteca da cidade. Entre as atividades, está programado o Varal Literário, o Projeto Pé de Livro, atividades no calçadão da D.Pedro, Contação de Histórias, obras da artista e bibliotecária Lucia Sazaki e exposição “Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e seus 79 anos”.

Primeira biblioteca pública do município, a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato funcionou por mais de vinte anos na Rua Sete de Setembro, esquina com a Rua Felício Marcondes, no centro. Devido ao crescimento da cidade e consequentemente do número de usuários, em 1968, foi inaugurado o prédio atual, localizado na Rua João Gonçalves nº 439. Neste local também funciona o Espaço do Escritor de Guarulhos, o Salão Expositivo, O Espaço Troca Livros, o Espaço Braille Prof.ª Alice Ribeiro e o auditório Pedro Dias Gonçalves. Durante seus 79 anos de existência, a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato propicia pesquisa, informação e divertimento, por meio de seu acervo e dos diversos programas culturais que abriga. É a matriz do Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas (https://www.biblioguarulhos.com.br/p/sobre.html), que no ano 2018 atingiu 46512 usuários cadastrados e 38493 atendidos.

Programação:
Varal Literário
Frases e citações sobre o encaminhamento do livro, da leitura e da biblioteca.
De 4 a 29/11
Sábados, das 8h às 12h45.
Obs.: No intuito de promover o resgate e a recriação do Varal Literário, a partir de dezembro/2019, serão expostas obras com o objetivo de divulgar e valorizar o potencial de autores literários.
Projeto “Leve pra Ler”
Entrega gratuita de livros e um convite especial para conhecer a Biblioteca ao público em geral.
Data: 11 de novembro
Horário: 9 às 11h
Local: calçadão da Rua Dom Pedro

Entre Livros
Entre os livros estarão algumas das mais famosas frases literárias que levarão o leitor a um prêmio especial
De 4 a 29 de novembro
Sábados, das 8h às 12h45.

Exposição “A Biblioteca e seus 79 anos”
Com a participação do Setor de Artes Visuais e Arquivo Histórico da Secretaria de Cultura de Guarulhos, esta exposição apresenta obras sobre a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, sua história e suas atividades.
De 4 de novembro a 31 de janeiro
De segunda a sexta-feira, das 09h às 17h45.

A arte de Lúcia Sazaki
Exposição de obras da artista e bibliotecária
Data: 4 a 29 de novembro

Projeto Pé de Livro
Quem disse que livro não dá em árvore?
Os livros devem ser colhidos nas árvores da Praça João Ranali, defronte à Biblioteca, por aqueles que se interessarem e ler onde quiserem.
Data: 13 de novembro

Sacolas comemorativas: 79 anos da BML
A partir de 4 de novembro, as 100 primeiras pessoas que fizerem o cartão de usuário da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, receberão gratuitamente uma sacola alusiva em comemoração dos 79º anos da biblioteca.
Sábados, das 8h às 12h45.

De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h45. Sábados, das 8h às 12h45.
Dia(s) da Semana
De segunda a sábado