Podcast - História(s) da Arte e Cultura em Guarulhos

Para celebrar o aniversário de 35 anos do Arquivo Histórico Municipal, a Secretaria de Cultura de Guarulhos apresenta a série História(s) da Arte e Cultura em Guarulhos, versão em podcast de grandes encontros temáticos que ocorreram no Arquivo Histórico Municipal entre 2017 e 2020. A série semanal ficará disponível a partir desta sexta-feira (27) no endereço https://www.guarulhos.sp.gov.br/podcast-historias-da-arte-e-cultura-em-guarulhos.

 

Os episódios do podcast História(s) da Arte e Cultura em Guarulhos se caracterizam como bate-papos informais com artistas e pesquisadores e objetivam registrar e difundir as diversas narrativas e pontos de vista que formam a cultura guarulhense.

 

O podcast é dividido em eixos temáticos, séries variadas e relacionadas à memória, produção, crítica e formação artístico-cultural na cidade de Guarulhos. O conteúdo é destinado a artistas, pesquisadores em áreas ligadas às humanidades, moradores da cidade e universitários.

 

Na série Lives TBT o ouvinte poderá conferir conteúdos já gravados nas lives da História(s) da Arte e da Cultura em Guarulhos realizadas em 2020 e reeditados para o novo formato. Na série Em Memória, os episódios contam com convidados para falar de suas memórias a respeito de personalidades da cultura guarulhense que já morreram e com quem tiveram contato pessoal. Já na série História do Historiador, profissionais da área na cidade falam de sua trajetória, pesquisas e livros publicados sobre o patrimônio cultural material e imaterial de Guarulhos.

Data
a
Indicação
Livre
Local
Evento Online
Endereço
https://www.guarulhos.sp.gov.br/podcast-historias-da-arte-e-cultura-em-guarulhos