Abertura oficial do Outubro Rosa destaca bem-estar e qualidade de vida

terça-feira, 2 Outubro, 2018 - 16:30

Desde segunda-feira (1º), o mês dedicado à saúde da mulher e à prevenção do câncer de mama mobiliza as Unidades Básicas de Saúde (UBS), com intervenções para discutir prevenção e diagnóstico desse tipo de câncer, que é o segundo de maior incidência no mundo e o mais frequente no sexo feminino. No entanto, a abertura oficial do Outubro Rosa será nesta quinta-feira (4), às 9 horas, no Adamastor Centro, com atividades voltadas para o bem-estar e qualidade de vida, incluindo o espetáculo do humorista Anderson Justus, vencedor do Show do Tom.

A apresentação, gentilmente cedida pelo comediante em apoio à Campanha Outubro Rosa de Guarulhos, pretende amenizar um pouco o tema e promover um momento de descontração ao público, que será recepcionado, das 8 às 9 horas com um café da manhã de boas-vindas. Na sequência, acontece a abertura oficial do evento e, às 10 horas, a palestra “Câncer de Mama: sinais de alerta que todos devem saber”, com o médico mastologista, Eurípedes Carlos de Carvalho Filho.

O show de Anderson Justus, que está previsto para começar às 11 horas, deve durar cerca de 60 minutos, encerrando os trabalhos do dia. Contudo, a programação do Outubro Rosa nas unidades de Saúde se estende até o final do mês com várias atividades como: roda de conversa, exibição de vídeos educativos, caminhada, aulas de dança, alongamento, massagem, dicas de maquiagem, esmaltação das unhas, cuidado com as sobrancelhas, limpeza de pele, entre outras ações.

A 3ª Corrida e Caminhada de Prevenção ao Câncer de Mama, uma realização da K10 Marketing Esportivo com apoio da Secretaria de Saúde, também integra a Campanha Outubro Rosa. O evento, que será realizado no próximo dia 21 (domingo), a partir das 8 horas, no Bosque Maia, já conta com cerca de 700 pessoas inscritas. Mais informações podem ser obtidas no site: http://megainscricoes.com.br/evento/corrida-e-caminhada-de-prevencao-ao-cancer-de-mama-2018/.

Veja Também

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre