CIETs realizaram 18 mil encaminhamentos para entrevistas de emprego em 2018

quarta-feira, 9 Janeiro, 2019 - 15:45

As cinco unidades do CIET (Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda) de Guarulhos encaminharam, juntas, 18.522 munícipes para entrevistas de emprego no ano de 2018. Foram 1.869 a mais do que em 2017, em que os atendimentos somaram 16.653. Além disso, 199 novas empresas firmaram parceria com a Secretaria do Trabalho para a oferta de vagas.

 

Cerca de 10 mil pessoas também realizaram a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), documento fundamental na busca por colocação no mercado de trabalho e que auxilia no fornecimento de dados mais completos sobre o número de pessoas empregadas nas cidades.

 

Estamos nos empenhando muito em trazer cada vez mais empresas para o nosso cadastro, além dos cursos oferecidos gratuitamente para formar os profissionais que o mercado precisa. Juntando todas essas oportunidades é cada vez maior a chance de uma pessoa conseguir uma colocação no mercado. Além dos CIETs, no ano passado também tivemos o Mutirão de Oportunidades e Serviços, evento que fez com que muita gente conseguisse o tão sonhado emprego”, ressaltou Telma Cardia, secretária do Trabalho. 

Imagens: Fábio Nunes/ PMG

Veja Também

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre