Prefeitura inicia campanha de combate ao vandalismo em abrigos de ônibus

Sexta, 03 de Maio de 2024 - 17:14

A Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta sexta-feira (3) uma campanha de combate ao vandalismo nos novos abrigos de ônibus, que estão sendo adesivados com os dizeres “Um abrigo de ônibus depredado é um abrigo a menos” com finalidade de conscientizar a população. Os primeiros foram os dos terminais instalados na rua Arminda de Lima e na avenida Esperança, ambos localizados na região central.

Além da frase principal, a campanha da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) alerta que o vandalismo e o assédio sexual são crimes que devem ser denunciados pelos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e 180, respectivamente.

“A Prefeitura vem realizando uma grande renovação dos seus pontos de ônibus. Estamos entregando abrigos novos com melhor estrutura e segurança à população. Mas, ao mesmo tempo, temos observado que o vandalismo tem crescido. A ação, muito mais que conscientizar, quer a ajuda dos usuários nesta luta contra quem depreda um bem público”, disse o titular da STMU, Luigi Lazzuri Neto.

Até o momento a Prefeitura já implantou mil novos abrigos e 15 terminais/estações por toda a cidade. No entanto, uma parte desses equipamentos, apesar de novos, já precisou receber serviços de manutenção. “Alguns abrigos contam com lâmpadas que estão sendo furtadas, sem contar as pichações e os adesivos comerciais que os infestam”, destacou Neto.

Fotos: Divulgação/PMG