Ação solidária em Guarulhos arrecada 20 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

Segunda, 06 de Maio de 2024 - 10:58

A ação solidária organizada pela Prefeitura de Guarulhos no último final de semana, dias 4 e 5 de maio, no Bosque Maia arrecadou cerca de 20 toneladas de doações para a população do Rio Grande do Sul. O Estado foi atingido por fortes tempestades nos últimos dias e contabiliza até o momento mais de 115 mil pessoas desalojadas em 341 cidades.

O prefeito Guti agradeceu a participação de cada um dos guarulhenses que se dispuseram a ajudar em um momento tão delicado. “Muito obrigado de coração, é dessa forma que Guarulhos age quando precisa. A gente está lá fazendo”, disse.

Metade das doações já foram entregues neste domingo (5) na Base Aérea de Guarulhos para serem enviadas ao Rio Grande do Sul e o restante irá ainda nesta segunda-feira (6). Entre os donativos estão itens de vestuário, roupas de cama, mesa e banho, alimentos não perecíveis e mais de 5 mil litros de água.

Durante todo o final de semana mais de 200 servidores municipais se voluntariaram para receber a população no Bosque Maia, organizar os itens arrecadados e carregar os caminhões que fariam o transporte. Além disso, membros da Aeronáutica também participaram da ação.

Aqueles que desejam contribuir ainda podem entregar as doações no Banco de Alimentos de Guarulhos, na alameda Tutoia, 534, Gopoúva.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG