Alunos do CEU Bonsucesso participam de atividade de compostagem com minhocas

Quarta, 08 de Maio de 2024 - 19:07

A transformação de resíduos, como cascas de frutas e legumes, em adubo orgânico que alimenta e faz as plantas crescerem é uma espécie de mágica aos olhos dos pequenos alunos do ensino infantil do CEU Bonsucesso. Interessados em tudo, eles investigam as minhocas e participam misturando os restos de alimentos e uma espécie e serragem nos baldes onde ocorre a transformação.

Parte da 4ª Semana da Compostagem de Guarulhos, a atividade foi coordenada pela professora do ensino infantil Ana Paula Florêncio da Silva, que costuma receber presentinhos como caroços de abacate e de laranja das crianças. “Fico muito feliz quando eles me trazem caroços porque significa que estão entendendo a importância da compostagem para a obtenção de alimentos saudáveis e também para a redução do volume de lixo enviado aos aterros sanitários”, explica Ana.

Nesta quinta-feira (9) será a vez dos pais dos educandos do CEU Presidente Dutra aprenderem sobre a compostagem. O evento é fechado à comunidade escolar, mas a programação da semana segue com diversas atividades livres, como a oficina Compostagem sem Minhocas, também nesta quinta, às 14h, na Câmara Municipal (avenida Guarulhos, 845, Vila Augusta). Para participar basta chegar com dez minutos de antecedência.

Confira as demais atividades da 4ª Semana da Compostagem de Guarulhos em www.guarulhos.sp.gov.br/lixozero/semana-da-compostagem.

Fotos: Marcio Lino/PMG