Conservatório de Guarulhos abre inscrições para cursos livres de música

Quarta, 10 de Abril de 2024 - 14:21

A Prefeitura está com inscrições abertas até o dia 22 de abril para os cursos livres de música oferecidos pelo Conservatório de Guarulhos. As aulas são gratuitas e destinadas a crianças a partir dos seis anos, jovens e adultos, com ou sem conhecimentos musicais prévios.
As inscrições devem ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na secretaria de alunos do Conservatório, que fica na rua Ipê, 71, no Centro. Para se inscrever os interessados devem apresentar RG original e comprovante de residência, emitido no máximo nos últimos três meses.
Em meio aos cursos livres há vagas disponíveis para iniciação musical de crianças, práticas de conjunto para músicos de diferentes instrumentos, iniciação musical em instrumentos de orquestra de câmara (como violino, viola e violoncelo), aulas coletivas de violão e práticas de instrumentos de sopro. Os grupos também se dedicam ao aprendizado das características de diferentes gêneros, do samba ao jazz, passando por rock, blues e música brasileira.
Os cursos livres integram a grade curricular da instituição e permitem aos cursistas vivências práticas e conhecimentos sobre a formação de conjuntos. O Conservatório de Guarulhos também promove momentos de compartilhamento das experiências alcançadas pelas turmas com apresentações musicais abertas ao público.
Mais informações sobre os objetivos dos cursos, público-alvo, datas e horários das aulas podem ser obtidas pelo link bit.ly/cursoscmg2024. A oferta de cursos livres de música no Conservatório de Guarulhos é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, que objetiva a formação musical e profissionalização de novos instrumentistas.
Para obter mais informações ligue para (11) 2087-7440 (telefone e WhatsApp).

Foto: Camila Rhodes/PMG