Eleição para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar abre inscrições nesta sexta-feira

Quinta, 29 de Fevereiro de 2024 - 17:45

Entre 1º de março e 1º de abril estarão abertas as inscrições para a eleição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsan) de Guarulhos. Os interessados devem preencher o formulário disponível em https://bit.ly/EleicaoComsan2024 e enviá-lo escaneado para o email guarulhos.comsan@gmail.com ou entregar presencialmente na rua Santana do Jacaré, 84, 2° andar, Sala 15, Jardim Bom Clima. 

O conselho é um espaço público e democrático que reúne representantes governamentais e da sociedade civil na formulação, execução, acompanhamento e avaliação de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional. A ideia é desenvolver ações que contribuam para o atendimento das demandas da população guarulhense em relação ao direito humano à alimentação adequada e que, portanto, contribuam para a melhora na qualidade de vida dos moradores da cidade. 

Serão eleitos titulares e suplentes dos seguintes segmentos: usuários das políticas públicas de segurança alimentar em âmbito municipal, agricultura urbana, periurbana e familiar instalada em Guarulhos, povos e comunidades tradicionais, empresas privadas da área da alimentação, instituições de ensino, entidades trabalhistas, movimentos sociais, igrejas, associações ou fundações, instituições direcionadas para a criança e o adolescente e instituições direcionadas para o atendimento à pessoa idosa.

Para obter mais informações ou tirar dúvidas entre em contato com o Comsan pelos telefones (11) 2425-4288 ou (11) 2087-4269.

Imagem: Divulgação/PMG