ESAP abre novas turmas para Programa de Capacitação do Servidor

Quarta, 03 de Abril de 2019 - 13:51

A ESAP (Escola Municipal de Administração Pública de Guarulhos) está com inscrições abertas para 14 novas turmas dos cursos do Programa de Capacitação do Servidor e da Servidora, que devem feitas pelo link portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/esap/formulario/cadastro.php. O período de inscrição e aulas acontecerão nas datas descritas abaixo, no Adamastor Centro.

Curso: Atendimento ao público e relacionamento interpessoal
Período de inscrição: até 9 de abril (ou final das vagas)
Período de realização: 11 e 12 de abril e 25 e 26 de abril (segunda e terça-feira)
Descrição: Aprimorar o atendimento interno e externo, introduzindo conceitos de postura, valores de qualidade e eficácia, mostrando a possibilidade do atendente determinar a direção e o clima do atendimento. Aprofundar as questões de relacionamento interpessoal, sua importância na vida pessoal e profissional e o estabelecimento de vínculos de respeito e empatia.

Curso: História e Geografia de Guarulhos
Período de inscrição: até 16 de abril (ou final das vagas)
Período de realização: 15 de abril (sexta-feira)
Descrição: Estudar a história local – natural e social – sem perder de vista a história e a geografia geral.

Curso: Palestra: Conhecendo o Ipref
Período de inscrição: até 16 de abril (ou final das vagas)
Período de realização: 17 de abril (domingo)
Descrição: Fornecer conhecimentos básicos sobre o RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), a gestão dos recursos previdenciários eas regras de acesso aos benefícios previdenciários.

Curso: Gestão documental e a tabela de temporalidade
Período de inscrição: até 9 de abril
Período de realização: 11 de abril (segunda-feira)
Descrição: Capacitar os servidores para utilizarem as bases normativas, conceituais e operacionais na aplicação da Lei de Acesso à Informação, oferecendo subsídios aos cidadãos e à administração pública em geral para a realização consciente e eficiente de atos relacionados a essa área.

Curso: Noções básicas de CIPA – Comissão de Prevenção de Acidentes *CURSO EAD
Período de inscrição: 15 de abril a 15 de maio (ou final das vagas)
Período de realização: 20 de maio a 19 de junho
Descrição: Promover aos servidores a obtenção dos conhecimentos básicos de funcionamento da CIPA.

Curso: Introdução à gestão pública
Período de inscrição: 8 de abril a 1 de maio
Período de realização: 6 a 24 de maio
Descrição: Promover noções introdutórias de conceitos da gestão pública. Difundir conhecimento acerca dos princípios e fundamentos; gestão orçamentária e compras e contratações no serviço público.

Curso: Normas processuais
Período de inscrição: até 23 de abril
Período de realização: 26 de abril
Descrição: Identificar os conceitos procedimentais da legislação dos processos administrativos; Iniciar, elaborar e dar continuidade aos processos administrativos; Utilizar com eficiência do sistema de movimentação de processos; Conhecer os fluxos de documentação das unidades.

Curso: Análise de políticas públicas
Período de inscrição: até 6 de maio (ou final das vagas)
Período de realização: 9 de maio a 4 de julho
Descrição: Analisar o ciclo das políticas públicas, identificar conceitos centrais que subsidiam a análise de uma política pública.

Curso: Desenvolvimento gerencial
Período de inscrição: até 12 de abril (ou final das vagas)
Período de realização: 16 de abril a 14 de maio
Descrição: Possibilitar aos participantes a compreensão do papel do gestor de pessoas, auxiliando no desenvolvimento de competências importantes para o desempenho de seu papel gerencial na Administração Pública.

Curso: Guarugeo: Aplicação e ferramentas – Módulo introdutório
Período de inscrição: até 15 de abril (ou final das vagas)
Período de realização: 17 de abril (domingo)
Descrição: Capacitar o funcionário no novo sistema de geoprocessamento corporativo que possibilita a visualização e a consulta básica dos dados geográficos do município.

Curso: Informática – Módulo I – Turma 3
Período de inscrição: 10 de abril a 8 de maio (ou final das vagas)
Período de realização: 13 de maio a 4 de julho
Descrição: Desenvolver as noções básicas do uso da informática no cotidiano. O aluno aprenderá desde como ligar o computador até programar planilhas eletrônicas.

Curso: Informática – Módulo I – Turma 4
Período de inscrição: 10 de abril a 14 de maio (ou final das vagas)
Período de realização: 17 de maio a 12 de julho

Curso: Libre Office Calc
Período de inscrição: 15 de abril a 16 de maio
Período de realização: 20 de maio a 10 de junho
Descrição: Capacitar o servidor a utilizar os recursos mais avançados do Calc, fornecendo maiores conhecimentos para trabalhar com funções, fórmulas, criar e editar gráficos, formatar e gerenciar planilhas e listas; desenvolver a capacidade de conversão das diversas planilhas usadas atualmente com software.

Curso: Servidor que Inova: Introdução às ferramentas digitais a serviço da inovação pública
Período de inscrição: até 7 de abril
Período de realização: 9 de abril a 28 de maio
Descrição: Oferecer ao servidor informações acerca das ferramentas inovadoras desenvolvidas pela prefeitura de Guarulhos, demonstrar metodologias relativas ao desenho de processos, projetos e protótipos, atividades para desenvolver a criatividade e a capacidade.

Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mailesap@guarulhos.sp.gov.br ou por meio do “Fale Conosco” no Portal do Servidor.