GCM de Guarulhos aplica curso de aprimoramento técnico-profissional a agentes de Poá

Terça, 23 de Abril de 2024 - 12:12

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos iniciou nesta segunda-feira (22) o curso de capacitação e aprimoramento técnico-profissional para 21 GCMs da cidade de Poá, que passam por processo seletivo interno de progressão na carreira a classe distinta. A Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (Efag), ao final das cem horas de aulas, aplicará verificação de aprendizagem contendo questões relacionadas ao conteúdo ministrado nas matérias. Será considerado aprovado no curso o integrante que obtiver nota mínima de sete pontos.

A matriz curricular prevê as disciplinas de chefia e liderança, responsabilidade funcional, mediação e resolução de conflitos, atos administrativos, psicologia, corregedoria e normas disciplinares, armamento e tiro, técnicas operacionais, ética profissional, noções de direito, dentre outras necessárias à função de chefia, uma vez que esses servidores têm significativo e complexo volume de atribuições e competências que devem ser desempenhadas com eficiência e destreza.

O secretário para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos, Márcio Pontes, fez a abertura do curso e a aula inaugural. “A GCM de Poá tem participado de cursos pontuais conosco, assim como várias outras cidades. Ficamos muito honrados em contribuir com a formação dos GCMs classes distintas e estamos oferecendo uma grade curricular ampla e fundamental na capacitação e aprimoramento profissional desses agentes”, comentou.

Foto: Divulgação/PMG