Prefeitura abre inscrições para curso de conserto e reforma de roupas em parceria com o Senai

Terça, 09 de Abril de 2024 - 18:00

Estão abertas até o próximo dia 30, ou até o término das vagas, as inscrições para o curso Costureiro de Conserto e Reforma de Roupas, oferecido pela Prefeitura de Guarulhos em parceria com o Senai. Os participantes vão desenvolver competências para a operação de máquinas reta e overloque, de acordo com regras de controle de qualidade do trabalho, especificações técnicas, procedimentos da empresa, normas ambientais, de saúde e de segurança no trabalho.

Para concorrer a uma das 16 vagas disponíveis é necessário ter no mínimo 16 anos de idade e concluído o 6º ano do ensino fundamental. Também é preciso comprovar conhecimento na área por meio de experiências anteriores em cursos, trabalho, meios informais ou ter concluído curso de qualificação profissional Costureiro de Máquinas Reta e Overloque ou Costureiro sob Medida.

As inscrições podem sem feitas por telefone (2472-6940, 2425-2847, 2475-9715 ou 2475-9724) ou pessoalmente no Centro de Qualificação Profissional (CTMO), localizado na avenida Antônio Iervolino, 225, na Vila Augusta. A data de início das aulas, que serão ministradas no CTMO, é 7 de maio. O curso tem duração de 80 horas com aulas de terça a sexta-feira, das 13h às 17h.

Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula entre os dias 2 e 6 de maio, ocasião em que original e cópia do RG, do CPF e de um comprovante de endereço deverão ser apresentados.

Imagem: Divulgação/PMG