Cadastramento de idosos que recebem BPC/LOAS vai até 29/12

Sexta, 15 de Dezembro de 2017 - 14:45

Os idosos que recebem o benefício de um salário mínimo do BPC/LOAS (Benefício da Prestação Continuada da Assistência Social/ Lei Orgânica da Assistência Social) têm até o dia 29 de dezembro (sexta-feira) para se cadastrar no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal.

Nesta quinta-feira, dia 14, a equipe de Gestão do programa Bolsa Família, ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), cadastrou 74 idosos beneficiários no pensionato São Francisco de Assis e que, por problemas de saúde, têm dificuldade de se deslocarem à Central do Cadastro Único (CCU).

O cadastramento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na CCU (Cocaia) e na Tenda do Busca Ativa (Jardim Bom Clima). Quem não estiver no CadÚnico poderá ter suspenso o benefício, conforme normas do Governo Federal.

Desde abril deste ano, a equipe da Divisão Administrativa de Gestão do Programa Bolsa Família realizou mais de 2 mil cadastramentos para cumprir a determinação do Ministério do Desenvolvimento Social.

O BPC/LOAS é um tipo de ajuda mensal equivalente a um salário mínimo que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) proporciona a idosos com 65 anos ou mais, pessoas com deficiência e incapacitadas para o trabalho.

Serviço:

Cadastramento de idosos beneficiários do BCP/LOAS

Prazo: até 29/12 (sexta-feira)

Locais:

Central do Cadastro Único - avenida Brigadeiro Faria Lima nº 375 (Cocaia);      

Tenda do Busca Ativa: avenida João Bernardo de Medeiros nº 233 (Bom Clima)

Horário: segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Mais informações: 2087-4251/ 2087-4253/ 2087-4262.

Imagens: Divulgação