CEU Continental e Adamastor recebem oficina e espetáculo Tambolé

Segunda, 15 de Abril de 2024 - 15:02

Canções e brincadeiras musicais com elementos de ritmos populares como jongo, ijexá e xote, danças tradicionais, percussão corporal e outros saberes da cultura tradicional brasileira fazem parte da oficina para educadores e da apresentação musical Tambolé, que acontecem no CEU Continental e no Adamastor.

Professores da educação básica, infantil, coordenadores pedagógicos e demais interessados em desenvolver jogos e práticas para a sala de aula com atividades inéditas já podem se inscrever na oficina para educadores, que acontece neste sábado (20), às 13h, no CEU Continental (rua Alzimar Vargas Batista, 284, Parque Continental II). A oficina tem quantidade de vagas limitadas a 40 participantes e as inscrições devem ser realizadas pelo link https://bit.ly/3v511zo.

No dia 29, segunda-feira, o Teatro Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo) recebe o espetáculo Tambolé às 15h30. A apresentação tem vagas limitadas a 50 lugares e os ingressos gratuitos devem ser adquiridos na secretaria do Adamastor com uma hora de antecedência da apresentação.

Criado pelo músico e arte-educador Kaique Falabella, Tambolé convida crianças, jovens e adultos a um passeio pelas tradições e musicalidade do cancioneiro popular e da história do Brasil. O espetáculo traz as faixas do disco homônimo e outras inéditas, todas elas influenciadas pelas experiências do educador em sala de aula, em estudos de criação e composição espontânea com alunos de seis a 15 anos.

O espetáculo e a oficina integram projeto aprovado pelo FunCultura, com recursos federais da Lei Paulo Gustavo e apoio da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura e do programa Mais Futuro.

 

Foto: Aline Ricardi