GCM apreende quatro veículos por transporte clandestino de passageiros no aeroporto

Terça, 07 de Maio de 2024 - 15:33

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreendeu mais quatro veículos por transporte clandestino de passageiros no aeroporto internacional nesta primeira semana de maio. Ao todo, as equipes da Inspetoria de Trânsito já removeram 62 carros do terminal de desembarque desde o início de 2024 após os condutores serem flagrados na prática sem a autorização do poder público.

Nesta semana foram autuados e apreendidos os veículos Toyota Corolla, Hyundai HB20 e Renault Kwid e a motocicleta Honda Fan, cujas condutas irregulares dos motoristas foram confirmadas nas abordagens e consultas aos passageiros.

O principal objetivo dessas fiscalizações é garantir que os usuários não sejam submetidos a riscos ou prejuízos financeiros, pois os condutores não são habilitados ou cadastrados para a função e seus veículos não passam por vistorias regulares. Esses serviços exigem o cumprimento de regras, requisitos, procedimentos e demais aspectos necessários para a sua execução.

As fiscalizações atendem ao decreto 38.001/2021, que regulamenta a participação da GCM na fiscalização dos meios de locomoção clandestinos (ônibus, vans e carros de aplicativos) no município.

Fotos: Divulgação/PMG