GCM prende foragido da Justiça em fiscalização contra o transporte clandestino no aeroporto

Terça, 12 de Março de 2024 - 17:52

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prendeu um homem foragido da Justiça por não pagamento de pensão alimentícia durante uma operação de fiscalização contra o transporte clandestino de passageiros no aeroporto internacional nesta segunda-feira (11). O acusado foi abordado no terminal de desembarque com um passageiro no banco traseiro de seu carro, um Chevrolet Onix branco.

 

Os agentes da Inspetoria de Trânsito sinalizaram para que o motorista parasse no recuo. Ele reduziu a velocidade, mas logo em seguida arrancou com o veículo em alta velocidade, sendo acompanhado e interceptado pelos guardas com motocicletas na rodovia Hélio Smidt. Na averiguação foi constatado que o condutor era foragido da Justiça, com mandado pendente de cumprimento na 5ª Vara da Família e Sucessões da Comarca de São Paulo.

 

Diante dos fatos, o detido foi encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (Deatur) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante e elaborou boletim de ocorrência de captura de foragido e por desobediência, conforme o artigo 330 do Código Penal, por não atender à ordem de parada do agente.

 

O veículo foi autuado com base no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro, com multa de R$ 2.934,70, infração gravíssima, cuja penalidade é a suspensão do direito de dirigir e a apreensão do veículo, que foi removido ao pátio de recolhimento.

 

Fotos: Divulgação/PMG