Polo Academia 60+ no CIC Pimentas terá aula aberta de ginástica no dia 26

Segunda, 15 de Abril de 2024 - 16:12

A Prefeitura de Guarulhos celebrará o 5º aniversário do polo CIC Pimentas do projeto Academia na Praça 60+ no próximo dia 26, às 9h, com um aulão especial de ginástica e dança aberto para os moradores do bairro, o qual contará com a participação dos 300 alunos inscritos na unidade.

A iniciativa da Subsecretaria de Políticas para o Idoso, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, faz parte do programa de envelhecimento ativo, que oferece atividades físicas e recreativas gratuitas em praças públicas, equipamentos municipais como CEUs e UBS, entre outros locais, a pessoas com 60 anos ou mais.

Atualmente o município conta com 31 polos do projeto e distribuídos por diversos bairros, os quais visam à promoção da saúde, à integração e à qualidade de vida da terceira idade. Nesses locais professores de educação física com experiência em atendimento ao idoso ministram aulas de diversas modalidades de ginástica, danças e atividades de recreação.

O CIC Pimentas fica na estrada do Capão Bonito, 53, Jardim Maria de Lourdes.

Arte: Comunicação/PMG