Prefeitura realiza teste de aptidão física em mais 28 candidatos ao cargo de agente comunitário

Segunda, 18 de Março de 2024 - 13:15

A Secretaria da Saúde de Guarulhos realizou mais um teste de aptidão física com candidatos ao cargo de agente comunitário de saúde e condutores de veículos de urgência. No total participaram 31 candidatos, sendo 28 ao cargo de agente e três ao de condutores de veículos, estes com destino ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os agentes são peças fundamentais na equipe de saúde da família. Atualmente a Prefeitura conta com 742 servidores da área, com uma média de quatro agentes comunitários por equipe.

A atuação de um agente não se restringe somente a visitas às moradias. Esses profissionais são disseminadores de informação e de prevenção para toda a população assistida pelo Programa da Estratégia Saúde da Família e são os responsáveis por organizar as reuniões comunitárias de combate à dengue.

Nas visitas domiciliares os agentes identificam possíveis focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, chamando a atenção dos moradores para os tipos de criadouros mais comuns.

Em caso de identificação de focos a situação é comunicada imediatamente à área de Zoonoses (divisão da Vigilância em Saúde) para que as medidas necessárias possam ser tomadas.

Fotos: Divulgação/PMG