Restaurante Popular do Taboão comemora 4º aniversário

Quarta, 29 de Novembro de 2017 - 18:30

Apresentações musicais da dupla “Carvalho Sales e Denise” e da Orquestra de Violeiros “Coração de Viola”, um cardápio especial de almoço - feijão preto, frango grelhado, salada de cenoura, ovos e batatas, arroz, bolo gelado de côco e suco –, além de sorteio de brindes, marcaram as comemorações do 4º aniversário do Restaurante Popular de Solidariedade Josué de Castro, nesta quarta-feira, dia 29. Instalado no Taboão e considerado o maior restaurante popular do país, ele serve em média 700 almoços por mês, ao valor de R$ 1,00 cada.

Na celebração de aniversário, o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, ressaltou a alegria em comemorar mais um ano do equipamento. “É um prazer e um privilégio para nós da Secretaria participar do aniversário de quatro anos do Restaurante Popular. Estamos trabalhando cada vez mais para levar uma alimentação nutritiva e saudável à população. Agradeço às cozinheiras e todos os demais servidores que colaboram para que as refeições sejam cada vez melhores”, disse o secretário.

Já a secretária-adjunta, Claudia Papotto, falou sobre a qualidade do serviço oferecido. “Este dia de comemoração do quarto aniversário é motivo de muito orgulho. O Restaurante Popular oferece alimentação de qualidade com preço acessível. Queremos cada vez mais aprimorar nossos serviços e realizar o atendimento da população sempre com qualidade. A população merece ser tratada com dignidade e respeito”, afirmou a gestora.

A responsável pelo Restaurante Popular, Márcia Seminaldo, lembrou que a alimentação é um direito constitucional. “A alimentação é um direito garantido pelo artigo 6º da Constituição. E o Programa de Segurança Alimentar da Prefeitura tem a função de garantir este direito”, disse Márcia.

Usuário do Restaurante Popular há três amos, o aposentado morador do Taboão, Expedito Targino, elogiou o serviço oferecido. “Quem deveria fazer esta festa hoje, somos nós que sempre comemos aqui. Como não está ao nosso alcance, só temos a agradecer este carinho conosco todos os dias. Independente de custar um real, a comida é ótima aqui”, declarou Targino.

Restaurante Popular

O almoço é servido das 11 às 13h30, de segunda a sexta-feira. O espaço possui 2.542 metros quadrados de área construída e ainda conta com uma padaria na sua estrutura. Tem capacidade para servir até três mil refeições diárias. Em 2017, até outubro, foram servidos 112.880 almoços; 16.228 desjejuns (pão com manteiga e café gratuitos), além de 9.212 sopas no inverno.

O município possui mais uma unidade do Restaurante Popular Solidariedade, a Zilda Arns, localizada no Macedo. Ambos são coordenados pela Prefeitura, por meio do Departamento do Fundo Social de Solidariedade da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Serviço

Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro (rua Adolfo Noronha, 49, Taboão)

Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns (avenida Monteiro Lobato, 518, Macedo)

Horário de funcionamento: 2ª a sexta-feira, das 11 às 13h30