Alunos de escolas municipais vibram com espetáculo da Cia. Truks no Teatro Adamastor

Segunda, 06 de Maio de 2024 - 13:04

Alunos de escolas da rede municipal de Guarulhos participaram na manhã da última sexta-feira (3), no Teatro Adamastor, da apresentação do espetáculo A Bruxinha, com a Cia. Truks, evento que integra a programação da XII Semana Mundial do Brincar. A partir do tema Vem pra Roda: No Ritmo do Brincar, a edição 2024 do evento convida à retomada das memórias afetivas da infância para que seja possível reinventar o universo brincante dos estudantes.

Considerada um dos grandes fenômenos do teatro para crianças, com novas formas de animação de bonecos que deixam os pequenos bastante entusiasmados, A Bruxinha é um espetáculo inspirado na obra da autora Eva Funari. Nessa história, que deixa os livros e ganha corpo no teatro de bonecos, a Cia. Truks transforma o mundo em um lugar mais divertido e amoroso.

Semana Mundial do Brincar

Na perspectiva da formação humana, a Semana Mundial do Brincar alinha-se com a proposta curricular da rede, de maneira a valorizar a dimensão lúdica como um dos princípios que fundamenta a concepção de sujeito, sociedade e mundo que queremos construir.

Idealizada pela Aliança pela Infância, a semana busca mobilizar a cidade a brincar em praças, parques, ruas, em diferentes territórios e ambientes, fortalecendo-os como espaços brincantes e potentes de interação, brincadeiras, experiências e muita alegria.

Para saber mais sobre a Semana Mundial do Brincar acesse https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/wp_site/brincar/.

Fotos: Camila Rhodes/PMG