Prefeitura de Guarulhos

Você está em:

Cultura

Bosque Maia tem programação musical especial nesta semana

O Bosque Maia, tradicional cartão-postal de Guarulhos, ganhou neste mês uma decoração especial. Uma árvore de Natal de 40 metros de altura, decorada e iluminada com mais de 100 mil lâmpadas e 35 laços embeleza o local. Um presépio com bonecos eletrônicos também faz parte da produção criada pela Secretaria de Cultura. Para abrilhantar ainda mais as comemorações natalinas, músicos e corais farão apresentações gratuitas nas noites de 19, 20 e 21 de dezembro.

 

Nesta quarta-feira (19) a Banda Sinfônica Conservatório Municipal de Guarulhos faz um concerto na tenda do bosque a partir das 20 horas. O projeto foi criado em 2007 e é formado por alunos da instituição e músicos da comunidade (amadores e profissionais). Sob regência dos maestros Epitácio Rodrigues e Marcelo Mendonça a banda apresenta um repertório que abrange vários períodos da história da música, arranjos de temas consagrados e música original para esta formação, fazendo sempre constar em seus programas a música brasileira.

No dia 20, quinta-feira, é a vez do Coral Mintre BDM se apresentar no parque. O grupo, que é a segunda geração de Coral Black Gospel do Ministério Mintre  Guarulhos, é composto por jovens músicos, que têm como principal objetivo apresentar a cultura musical negra cristã, oriunda dos campos de trabalho forçado do século passado, que se transformou com o tempo na maior expressão de fé do povo afro-americano. A apresentação começa às 20 horas.

Na sexta-feira (21), às 20 horas, acontece o Concerto de Natal, espetáculo com a participação da Big Band do Conservatório Municipal e o Coral Diocesano. O encontro musical terá um repertório que contempla músicas natalinas e uma homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga. A coordenação da banda ficará a cargo do maestro Marcelo Mendonça, e do coral, de Caetana Cecilia da Mitra.

 

Serviço: O Bosque Maia fica na avenida Paulo Faccini, s/ nº, e funciona diariamente das 8 às 23 horas.

E-mail Imprimir