Guarulhos arrecadará doações para o Rio Grande do Sul neste final de semana

A Prefeitura de Guarulhos arrecadará neste sábado e domingo, dias 4 e 5, itens que serão enviados para ajudar a população do Rio Grande do Sul, afetada por temporais que já tiraram a vida de 37 de pessoas e desabrigaram mais de 30 mil moradores. A ação acontecerá na tenda principal do Bosque Maia das 9h às 17h.

Guarulhos amplia a vacinação contra a gripe para toda a população acima de seis meses de idade

A partir desta quinta-feira (2) a vacina contra a gripe está disponível para todas as pessoas com mais de seis meses de idade em Guarulhos. Anteriormente destinada a grupos prioritários, a imunização é oferecida em todas as 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, além do Ambulatório da Criança e do Adolescente.

Prefeitura orienta pacientes com sintomas de dengue a procurar uma UBS

A Secretaria da Saúde de Guarulhos orienta os munícipes que todos os serviços de saúde da cidade estão preparados para o atendimento dos casos suspeitos e confirmados de dengue, e esclarece que os pacientes com sintomas leves devem procurar uma das 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) quando apresentarem sintomas como febre, dor de cabeça, dor nos olhos, mal-estar, f

Conselho da Igualdade Racial apresenta balanço de ações da gestão 2022/2024

Na quarta-feira (8) o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) promoveu a última reunião da gestão do biênio 2022/2024 no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), na qual apresentou um balanço de ações realizadas e desafios nas políticas públicas para a superação do racismo.

Mães atípicas podem se inscrever para sessão gratuita de massagem até sexta-feira

Ainda há vagas para mães atípicas e mães de filhos com deficiência participarem de uma sessão gratuita de massagem promovida pela Prefeitura de Guarulhos na próxima semana, nos dias 14, 16 e 17, das 14h às 17h, em comemoração ao Dia das Mães. As inscrições foram prorrogadas até esta sexta-feira (10) e devem ser feitas pelo telefone (11) 2414-3685.

Atende Já Dengue e Saúde Agora abrem cinco UBS no sábado; estruturas avançadas funcionam no fim de semana

Neste sábado (11) a Prefeitura de Guarulhos abre cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) pelos programas Atende Já Dengue e Saúde Agora. As UBS Vila Barros, Novo Recreio, Taboão, Haroldo Veloso e Marcos Freire funcionarão das 8h às 17h para atender pessoas com sintomas de dengue, bem como para prestar os atendimentos tradicionais, como vacinação e exames.

Professores participam de formação com foco nas linguagens oral e escrita das turmas de educação infantil

Ao longo desta semana professores dos estágios I e II se reuniram na Secretaria de Educação para encontro formativo do programa Leitura e Escrita na Educação Infantil, proposta de desenvolvimento profissional direcionada às redes públicas de ensino no âmbito do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.

GCM promove palestra sobre assédio moral e sexual para inspetores da corporação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos promoveu na manhã desta quinta-feira (9), na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas, uma palestra de conscientização e prevenção aos assédios moral e sexual voltada especificamente aos comandantes e subcomandantes de unidades de área e especializadas.