Banner

Prefeitura de Guarulhos

Você está em:

Meio Ambiente

Guarulhos comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

altA Prefeitura de Guarulhos realizou nesta quarta-feira (5), Dia Internacional do Meio Ambiente, a Mostra de Diversidade Ambiental, ação que abre oficialmente a programação do mês com diversas atividades que serão realizadas até o final de junho. O evento aconteceu no calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro, e contou com as presenças do prefeito Sebastião Almeida, do secretário de Meio Ambiente Luiz Henrique Zanetta, da secretária-adjunta de Meio Ambiente, Marli Araújo, além de outras autoridades.

A mostra contou com muita música, apresentação de tribos indígenas, roda de capoeira, além das diversas tendas com exposições de artesanato, maquetes, doação de animais, massagem gratuita, distribuição de mudas e cartilhas contendo informações sobre educação ambiental.alt

Durante a solenidade, o prefeito Sebastião Almeida destacou a importância do Dia do Meio Ambiente na cidade. “Guarulhos é uma cidade que realiza ações focadas sempre na sustentabilidade. Cuidar e celebrar este dia é trabalhar com gestos simples, mas que são grandes passos para cuidar do meio ambiente”, disse.

altO secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique Zanetta, elogiou o evento e citou o calçadão da Dom Pedro II como um lugar privilegiado para a sua realização. “O calçadão foi o local perfeito para comemorar o dia de hoje. É fundamental mostrar para as pessoas a importância de preservar o meio ambiente. Com educação, conscientização e muito trabalho, conseguiremos fazer nossos dias melhores”, concluiu.
 

E-mail Imprimir