Banner

Prefeitura de Guarulhos

Administração e Modernização

Estágios

São atividades desenvolvidas por estudantes regularmente matriculados, objetivando a complementação do ensino e aprendizagem, através da experiência prática na linha de formação.

O estágio não cria vínculo de qualquer natureza, podendo o estagiário receber bolsa ou outra forma de contraprestação, que venha ser acordada, devendo o estudante nesta condição, em qualquer hipótese, estar segurado contra acidentes pessoais.

O interessado em cumprir estágio na Prefeitura de Guarulhos deverá estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior, devidamente reconhecida pelo MEC, cursando o penúltimo ano do curso.

Ingresso: Cadastra-se pessoalmente ou via internet junto ao CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, à Rua Luiz Faccini, 553 – Centro, ou no site: www.ciee.org.br. À medida que vagas de acordo com o perfil e o curso do candidato forem disponibilizadas, o mesmo será convidado a participar do processo seletivo.

Remuneração: A Prefeitura oferece uma bolsa-auxílio no valor de dois salários mínimos.

Horário de Estágio: O horário será estabelecido de acordo com a área em que o estagiário irá desenvolver o estágio, sempre respeitando o horário escolar. Poderá ser realizado em horário administrativo/comercial ou em forma de escala de revezamento aos sábados, domingos e feriados, totalizando 6 horas diárias ou 30 horas semanais.

Legislação: Lei do Estágio, instituída para proporcionar aos jovens estudantes os instrumentos que facilitem sua passagem do ambiente escolar para o mundo do trabalho - Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

E-mail Imprimir