3º Fórum Lixo Zero Guarulhos reúne projetos de sustentabilidade em diversos painéis

Segunda, 27 de Maio de 2019 - 15:25

O 3º Fórum Lixo Zero Guarulhos realizado nessa sexta-feira e sábado (24 e 25), no Adamastor Centro, reuniu 20 projetos de sustentabilidade apresentados nos painéis: tendências lixo zero, educação ambiental, redução e reuso, reciclagem e compostagem, e hortas urbanas. O evento realizado pela Prefeitura de Guarulhos foi organizado pela equipe do Programa Lixo Zero composto pelas divisões técnicas de Educação Ambiental e Mobilização Social do Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil.

Cerca de 160 pessoas assistiram às apresentações e apreciaram a Feira de Boas Práticas e o Espaço Criança, sob coordenação das equipes de Educação Ambiental da Sabesp e do Viveiro Educador do Bosque Maia (Secretaria de Meio Ambiente). O fórum contou ainda com a Feira de Trocas de Mudas e Sementes organizada pelo Instituto Paixão - Casa Mais Verde.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, o fórum aberto que contou ainda com cases de sucesso, bate-papo com o especialista Guilherme Turri e com o agrônomo Júlio de Sá, da Secretaria de Meio Ambiente, fortaleceu a organização da Juventude Lixo Zero na cidade “Jovens engajados e comprometidos irão potencializar o movimento na cidade, além do movimento de empreendedores que trabalham com o conceito Lixo Zero, trazendo opção para os consumidores que desejam ser mais sustentáveis”, afirmou.