6ª Conferência da Pessoa Idosa será nos dias 26 e 27 de março

Quinta, 21 de Março de 2019 - 17:36

A 6ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa de Guarulhos – 2019 “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas” ocorrerá no Salão de Artes do Adamastor Centro, na próxima semana: dia 26 (terça-feira), às 19 horas, e dia 27 (quarta-feira), das 8 às 17 horas. Interessados em participar podem ainda se inscrever pela internet, no link://goo.gl/forms/syp44IJrbKJxE1NA2

Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa com apoio da Prefeitura, o evento é voltado ao público acima de 60 anos, representantes de instituições públicas e privadas. Os 48 delegados eleitos nas três pré-conferências dos Direitos da Pessoa Idosa, ocorridas em meados de fevereiro, também participarão.

A Conferência irá debater e apontar demandas para assegurar os Direitos da Pessoa Idosa, garantindo envelhecimento digno, sem qualquer forma de discriminação, violação e violência, além de políticas públicas para o segmento que serão encaminhadas às conferências estadual e nacional.

Ao todo quatro eixos irão nortear as discussões: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas, com subeixos Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer; Educação: Assegurando Direitos e Emancipação Humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos da Pessoa Idosa; e Os Conselhos de Direitos: Seu Papel na Efetivação do Controle Social na Geração e Implementação das Políticas Públicas.

Serviço:

- 6ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa de Guarulhos – 2019 “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas”

Dia: 26 – terça-feira - das 19 às 21 horas - Abertura

Dia: 27- quarta-feira - das 8 às 17 horas – Discussão de Eixos e Plenária

Local: Salão de Artes do Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 721, Macedo)