7ª Semana Lixo Zero entrega troféu TOP + Coleta Seletiva a dez condomínios de Guarulhos

Segunda, 23 de Outubro de 2023 - 16:10

Os condomínios residenciais Pin Guarulhos, Reserva Mayor, Moov Parque Maia, Class, Sergipe (Cecap), Square, Santa Tereza, Home Club, Fatto Quality e Avante receberam o troféu TOP + Coleta Seletiva, na sexta-feira (20), durante a cerimônia de abertura da 7a Semana Lixo Zero Guarulhos, no Adamastor. Os dez estabelecimentos destacaram-se entre os 250 condomínios da cidade que participam do programa Coleta Seletiva Solidária, desenvolvido pela Prefeitura.

No mesmo evento, também tiveram destaque outros 30 condomínios residenciais e as escolas da Prefeitura de Guarulhos Celso Furtado e Maria Isabel de Assis, ambas laureadas com o título Cidadã Lixo Zero, além de estabelecimentos que aderiram à compostagem de resíduos orgânicos e às hortas comunitárias.

O prefeito Guti compareceu à cerimônia e falou sobre a importância da adesão de todos à coleta seletiva e aos demais projetos de conservação da natureza. “Contamos com cada um de vocês nesse processo de reversão da destruição da nossa própria casa. Nós, seres humanos, somos a única espécie capaz de destruir o meio ambiente, então precisamos começar a nos unir para preservar e recuperar tudo o que é possível.”

A abertura também contou com a participação do vice-prefeito, professor Jesus, do secretário de Governo, Edmilson Americano, do secretário de Serviços Públicos, Rodnei Minelli, do chefe de Gabinete, Maurício Segantin, do presidente Instituto Lixo Zero Brasil, Rodrigo Sabatini, e da embaixadora Lixo Zero Guarulhos, Celi Pereira.

A 7ª Semana Lixo Zero Guarulhos segue com programação diversificada em diversos endereços, envolvendo escolas, paróquias, clube e prédios da administração pública municipal. Realizado em mais de 100 cidades simultaneamente, o evento é um convite à sociedade para reflexão e ação sobre consumo e responsabilidade social sobre os resíduos gerados. Mais informações em https://www.guarulhos.sp.gov.br/lixozero

Título Atitude Cidadã Lixo Zero - Compostagem

EPG São Domingos

CEU São Domingos

Núcleo Assistencial Anália Franco - Unidade I

Núcleo Assistencial Anália Franco - Unidade II

Aroeira Berçário e Educação Infantil

PEI Professor Alberto Bacan

PEI Valderice T. M. C. Marchini

EE Odete Fernandes Pinto Da Silva

EE Dona Chiyo Yamamoto

EE Profª. Zilda Graça Martins De Oliveira

Título Atitude Cidadã Lixo Zero - Compostagem comunitária

Projeto Cultive a Horta

Casa Cairo - Pimentas

Biblioteca Monteiro Lobato

Título Atitude Cidadã Lixo Zero - Compostagem em condomínios

Residencial Margarida

Condomínio Sergipe - Cecap

Título Atitude Cidadã Lixo Zero - Programa Coleta Seletiva Solidária.

Residencial Bom Clima

Condomínio Trilhas do Bosque