9ª Blitz da Lei Seca fiscaliza mais de 800 condutores

Segunda, 27 de Maio de 2019 - 13:07

A 9ª edição da Blitz Integrada da Lei Seca "Tolerância Zero", a quarta de 2019 e a segunda do Maio Amarelo. realizada na noite e madrugada dessa (24) sexta-feira para sábado (25),fiscalizou 811 condutores em três pontos simultâneos da cidade: rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna, além do cruzamento das avenidas Tiradentes e Papa Pio XII.

Foram constatados 38 casos de alcoolemia, 56 autuações por motivos diversos, dois flagrantes criminais, uma autuação por direção perigosa e dois veículos removidos ao pátio. 650 kits educativos sobre os perigos da mistura de álcool e direção foram entregues.

A operação foi coordenada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SMTU), da Prefeitura de Guarulhos, com apoio das polícias Rodoviária Federal, Rodoviária Estadual, Militar e Civil, além da Guarda Civil Municipal (GCM) e de agentes da SMTU.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Paulo Carvalho, falou sobre o resultado da ação e elogiou o trabalho do Departamento de Trânsito. “O que se percebe de forma clara é que as blitze da Lei Seca fazem os motoristas respeitarem mais a lei. Nosso pessoal se esforçou muito para que durante o Maio Amarelo (movimento internacional criado para alertar as pessoas sobre o grande número de mortos e feridos em acidentes de trânsito) o trabalho fosse ainda mais intenso”, afirmou.