Ação Social da Prefeitura já realizou mais de cinco mil atendimentos gratuitos

Segunda, 05 de Setembro de 2022 - 16:33

O GRU Social, ação de cidadania da Prefeitura de Guarulhos, já realizou cerca de 5,3 mil atendimentos em sete edições. A última aconteceu no sábado (3), quando 850 pessoas puderam usufruir de diversos serviços e atividades no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) São João.

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), a ação ofereceu de forma completamente gratuita 19 serviços, entre solicitações ao poder público, corte de cabelo, manicure, inscrições em cursos de qualificação profissional e atendimento social.

O Cadastro Único para Programa Sociais (CadÚnico) foi o serviço mais procurado na mais recente edição, quando foi possível realizar novos cadastros e também atualizar os dados fornecidos anteriormente.

“Para que os benefícios, tanto federais quanto estaduais, sejam concedidos para as pessoas em situação de vulnerabilidade é imprescindível que as informações do CadÚnico estejam atualizadas”, explicou o titular da SDAS, Fábio Cavalcante.

Fotos: Divulgação/PMG