Ação Social no Cras Centenário atendeu 350 pessoas com serviços gratuitos no sábado

Quarta, 23 de Agosto de 2023 - 17:48

No último sábado (19) cerca de 350 pessoas foram atendidas no GRU Social, que aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Centenário. O evento promovido pela Prefeitura de Guarulhos propõe levar serviços intersetoriais aos munícipes em situação de vulnerabilidade social, fornecendo atendimento tanto de serviços municipais quanto estaduais e particulares, todos de forma gratuita.

A população que compareceu ao local pôde ouvir palestras sobre combate à violência contra a mulher, além de fazer testes de saúde, receber orientação jurídica e sobre educação ambiental e proteção animal, acessar vagas de emprego, fazer a unha e as sobrancelhas. Atendentes da Rede Fácil também marcaram presença no evento para orientar a população sobre pedidos de serviços públicos.

“O GRU Social tem se mostrado um grande sucesso de adesão pelos munícipes”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante. Ele explica que a intenção da Prefeitura é estar cada vez mais próxima da população por meio de ações como essa.

Fotos: Divulgação/PMG