Ações da Prefeitura focam na prevenção da violência contra a mulher em março

Sexta, 14 de Abril de 2023 - 13:41

Ao longo de março a Prefeitura de Guarulhos desenvolveu uma série de ações com o foco em mulheres de atitude, o que incluiu a entrega de certificados dos cursos de capacitação do projeto De Bem Com a Vida, ministrados nos equipamentos da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres em 2022 para 221 pessoas atendidas pelas Casas e Espaços da Mulher Clara Maria.

Com foco na prevenção e na erradicação de qualquer forma de violência contra a mulher, foram promovidas 26 atividades em diversos locais, tanto públicos como privados, voltadas à orientação e à formação de munícipes nos temas violência doméstica, empoderamento feminino, relacionamento abusivo, conquistas femininas, entre outros, alcançando um público de cerca de 1.240 pessoas.

No último dia 30 a subsecretaria divulgou o Mapa da Violência Contra a Mulheres na Cidade de Guarulhos 2022, o qual apresenta um total de 10.180 boletins de ocorrência envolvendo crimes contra o público feminino registrados nas delegacias da cidade. O levantamento aponta também os dez bairros com os maiores índices de violência contra as mulheres, que juntos somaram 5.375 registros, os quais representam 53% dos boletins.

De acordo com a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Verinha Souza, o mês de março exigiu muito empenho e esforço por parte de toda a equipe para levar informação e conhecimento aos munícipes. “A violência contra a mulher é um tema complexo e que requer uma atuação contínua e constante. Foram realizadas atividades educativas em oito dos bairros com maior índice de violência elencados no mapa, mostrando que direcionamos o nosso trabalho aos locais que mais precisam de informação e atenção”, disse a gestora.

Setores públicos e privados que tenham interesse de receber informações, orientações ou atividades de formação no tema devem entrar em contato pelo telefone (11) 2472-1213.

Imagens: Divulgação/PMG