Animais do DPAN serão tratados com homeopatia e terapias alternativas

Sexta, 20 de Setembro de 2019 - 13:42

A partir da próxima semana os animais residentes no canil do Departamento de Proteção Animal (DPAN) da Prefeitura, no Bonsucesso, passarão a contar com homeopatia, reiki, aromaterapia e outras formas alternativas e integrativas de tratamento. Os serviços serão realizados sem custos extras ao município, através de parceria com a Personal Holistic Life.

O trabalho será coordenado voluntariamente por Camila Consci, advogada, defensora dos direitos animais e criadora da Personal Holistic Life, além de fundadora e diretora executiva do Instituto Viver e Agir no Agora. Camila possui em seu currículo experiência no tratamento de animais através de práticas terapêuticas de ampla aceitação como as já citadas, além da ciência da consciência, que vem sendo aplicada também em pacientes humanos, no Brasil e no exterior, de forma presencial ou a distância.

O trabalho no canil foi iniciado com análise dos prontuários dos animais, alguns residentes no local há mais de dez anos, muitos deles resgatados de situações de maus-tratos e de risco de morte.De acordo com Camila,“o objetivo do trabalho no canil da Prefeitura é devolver e manter a essência dos animais através do restabelecimento do equilíbrio físico, mental e emocional, em busca da cura de dentro para fora para atingirem a paz e a felicidade plena”.

Uma equipe de médicos veterinários, incluindo profissionais homeopatas da Universidade de São Paulo (USP), colabora com a aplicação dos tratamentos,que têm enfoque nas causas e não nos sintomas das doenças dos animais.

De acordo com Andrea Viegart, diretora do DPAN, contar com esse serviço é um privilégio para amenizar o sofrimento animal. “O trabalho da Camila é reconhecido mundialmente. Trata-se de um grande privilégio para Guarulhos poder contar com mais essa ferramenta em busca do bem-estar dos nossos animais”.

Todos os animais residentes no DPAN são castrados, vacinados e recebem adestramento, entre outros serviços. No site http://dpan.guarulhos.sp.gov.br é possível ver fotos dos animais disponíveis para adoção e consultar mais informações.

Imagens: Divulgação/PMG