Após dois anos da pandemia, Saúde retoma encontro com servidores recém-admitidos

Quarta, 29 de Novembro de 2023 - 10:48

Após dois anos da pandemia da covid-19, a Secretaria da Saúde retomou em agosto o encontro com os servidores recém-admitidos e, no último dia 27 de novembro, foi realizada a quarta edição. A iniciativa se divide em duas fases.

No primeiro momento os novos funcionários têm a oportunidade de serem apresentados à estrutura administrativa da Saúde, serem integrados a serviços com acesso a informações funcionais (férias, atestados, afastamentos, ocorrências, abonos legais, salário, pagamentos, descontos), legislações que regem a vida funcional, estágio probatório, estatuto do servidor público e código de ética e conduta, além dos serviços disponíveis na área de saúde do trabalhador e a gestão direta dos serviços integrados de atenção à saúde do trabalhador, priorizando a promoção e a proteção da saúde e a prevenção de agravos relacionados ao trabalho.

O segundo momento oferece aos novos servidores o acréscimo de conhecimento e reflexão sobre a importância do trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de apresentação realizada por técnicos do Departamento de Assistência Integral à Saúde sobre os temas territorialização, humanização no atendimento e indicadores da saúde. O material didático é disponibilizado por email aos participantes.

O objetivo do Departamento de Recursos Humanos da pasta é subsidiar as unidades oferecendo qualificação aos servidores desde o início de sua carreira funcional, contribuindo para a melhoria dos processos, do desempenho institucional e do atendimento à população.

Fotos: Divulgação/PMG