Atleta de Guarulhos conquista a prata no Sul-Americano de Atletismo

Terça, 13 de Setembro de 2022 - 15:33

No último domingo (11) o atleta Pedro Henrique Aparecido dos Santos garantiu medalha de prata no salto com vara durante a disputa do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que aconteceu no Centro Olímpico, em São Paulo. O representante do Time Guarulhos conseguiu a marca de 4,55 metros, a mesma do campeão da prova (o argentino Agustin Carril), porém, ficou em segundo pelo critério de desempate, que é o número menor de tentativas para obter a altura imediatamente anterior.

 

Não foi a primeira vez que o atleta, treinado pelo professor Renato Átila no Estádio da Ponte Grande, subiu no pódio em um sul-americano. Em 2021 Pedro conquistou a medalha de bronze no torneio disputado em Encarnación, no Paraguai. Já nesta temporada ele foi campeão brasileiro sub-18, na mesma prova.

 

Nesta quinta-feira (15) o medalhista terá a companhia da atleta Larissa Cristina. Ambos representarão a cidade no salto com vara em Cuiabá (MT), no Campeonato Brasileiro Sub-23 da modalidade. O foco dos dois está na busca de uma vaga para a próxima etapa do sul-americano da categoria, que será realizado no dia 29 de setembro em Cascavel, no Paraná.

 

Foto: Divulgação/PMG