Banda Planeta Gru lança videoclipe da música Céu dos Ancestrais nesta sexta-feira

Terça, 21 de Maio de 2024 - 12:27

O primeiro videoclipe da Banda Planeta Gru, Céu dos Ancestrais, será lançado nesta sexta-feira (24) durante o Thumelê Festival de Artes, que acontecerá na Biblioteca Monteiro Lobato a partir das 18h. Além disso, a obra também poderá ser assistida no canal do YouTube da banda no mesmo dia. Tanto o clipe quanto o evento são partes de projetos aprovados pelo FunCultura, com recursos federais da Lei Paulo Gustavo, e contam com o apoio da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura.

O vídeo começa com a atriz Jukks em uma cena de pura curiosidade ao encontrar um disco intitulado "Planeta GRU". Decidida a explorar, ela insere a fita no console e dá início a uma jornada única. “Planeta GRU” é uma série musical que narra a aventura de dois seres do espaço que aterrissam na cidade de Guarulhos em busca de uma misteriosa nuvem verde. O estilo musical, conhecido como afro psicodelia, combina ritmos africanos com uma estética psicodélica, tambores, maracatu e afropop, transportando os ouvintes para uma nova dimensão de criatividade e imaginação.

Os mentores por trás dessa obra são os músicos e produtores Caíque Rudá, também conhecido como Nanki, e Leo Caputi, ou Pólux. Juntos eles construíram uma narrativa que transcende fronteiras, preenchendo uma lacuna na representatividade negra e explorando novos territórios criativos.

A direção de arte é de responsabilidade de Leo Caputi, com Caíque Rudá assumindo a direção de fotografia e Gabriel Araújo como assistente de câmera. A produção executiva está a cargo de Val Araújo, com maquiagem por Sarah Pibari e fotografia de Matheus William. A direção do vídeo é de Renato Pascoal, com styling do Brechó Brechique e apoio do coletivo Pretos em Conexão.

A Biblioteca Monteiro Lobato fica na rua João Gonçalves, 439, Centro.

Imagem: Divulgação/PMG