Banda Sinfônica e Big Band abrem processos seletivos para músicos

Segunda, 06 de Fevereiro de 2023 - 11:23

Se você é músico e está em busca de espaço para aprimorar conhecimentos musicais e desenvolver práticas de conjunto a partir de repertório diferenciado, o Conservatório Municipal de Guarulhos está com inscrições abertas para os processos seletivos da Banda Sinfônica e da Big Band, projetos coordenados pelo maestro Marcelo Mendonça.

Para a Banda Sinfônica há vagas disponíveis para flautas, oboés, saxofones (alto e tenor), clarinetes, fagotes, trompas, trompetes, trombones, tubas, contrabaixos e percussão. Já para a Big Band as vagas são para saxofones (alto e tenor), trompetes, trombones, piano, guitarra, baixo, bateria e percussão popular.

Para participar os interessados têm até o dia 24 de fevereiro para se inscrever pelo formulário bit.ly/inscricaodemusicos. Os testes com os músicos estão programados para o dia 1º de março, quarta-feira, a partir das 18h, na sede do Conservatório de Guarulhos, que fica na rua Abílio Ramos, 122, Macedo.

Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, os processos seletivos da Banda Sinfônica e da Big Band do Conservatório Municipal integram um conjunto de ações formativas da instituição ofertadas gratuitamente aos munícipes.

Banda Sinfônica

A Banda Sinfônica do Conservatório Municipal de Guarulhos é um projeto voltado para a formação e a integração dos jovens músicos de sopros, contrabaixos e percussão, promovendo atividades voltadas ao desenvolvimento técnico musical de seus integrantes e contribuindo para o enriquecimento artístico musical da comunidade.

Big Band

A Big Band é um projeto criado em 2001 para o aprimoramento da prática em conjunto, da técnica da execução em naipes e da improvisação. Tal abordagem é feita por meio de arranjos de grau técnico elevado nas diversas linguagens de música instrumental, jazz, MPB, samba, funk, entre outras.

Foto: Paulo Uemura/PMG

Artes: Divulgação/PMG