Bosque Maia e Base Aérea recebem o plantio de 125 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica

Segunda, 27 de Março de 2023 - 17:05

O Viveiro Educador do Bosque Maia recebeu no último sábado (25) um grupo do Clube de Aventureiros, programa para crianças da Igreja Adventista, para um bate-papo sobre a importância da preservação do meio ambiente, com direito a caminhada monitorada pelas trilhas do parque, na qual conheceram um pouco mais sobre a flora e a fauna de Guarulhos por meio das espécies nativas do local. No encerramento das atividades a garotada plantou 20 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica no bosque, dentre elas palmito-juçara e ipês.

 

Já na Base Aérea de São Paulo, também no sábado, voluntários plantaram cem mudas de árvores, como araucária, sapucaia, dedaleiro e ipê-rosa. Antes de colocam as mãos na terra os voluntários aprenderam a importância da arborização urbana para a melhoria da qualidade de vida de todos e noções básicas sobre plantio.

 

Ambas as atividades fazem parte da agenda ambiental programada mensalmente pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Para fechar a programação de março, na próxima quinta-feira (30) acontece mais uma edição da Trilha Noturna no Bosque Maia. Durante o passeio, que tem início às 19h e duração de até duas horas, os participantes têm a oportunidade de conhecer o maior parque urbano de Guarulhos de uma maneira diferente, com a possibilidade de encontrar moradores de hábitos noturnos, como corujas e morcegos frugíveros. O percurso é monitorado por técnicos da Sema e agentes da Guarda Civil Municipal.

 

Para participar da trilha noturna é necessário fazer inscrição antecipada pelos telefones 2482-1667 e 2475-9843 ou pessoalmente no Centro Educação Ambiental do Bosque Maia, no horário comercial.

 

Fotos: Divulgação/PMG