Cabide Solidário distribui 4 mil peças de roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Quinta, 27 de Outubro de 2022 - 17:51

Roupas expostas em cabides, como se estivessem em uma loja, sapatos separados por numeração e poder de escolha em plena praça Getúlio Vargas, no Centro. Nesse cenário foi realizada a primeira edição do Cabide Solidário, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarulhos, que distribuiu nessa quarta-feira (26) quatro mil peças, entre roupas e sapatos, para mais de 350 pessoas em situação de vulnerabilidade social e em situação de rua.

 

A iniciativa busca proporcionar a esse público a condição de liberdade de escolha da roupa ou o sapato que mais lhes agrada, conforme seus gostos pessoais. O fato dela apenas não ter que pedir e ainda escolher o que quer já faz grande diferença.

 

“Foi uma ação muito especial. Essas pessoas passaram pela praça e se sentiram à vontade para receber a doação daquilo que precisa, mas também que acompanhe quem ele é. É importante dar esse poder de escolha para elas, que muitas vezes não o tem”, disse a presidente do FSS, Elen Farias. Ainda segundo a gestora, todas as peças entregues foram arrecadadas pelo órgão e passam por uma rigorosa triagem antes de serem distribuídas.

 

Além das peças de roupas, também foram entregues 500 talcos para os pés e 300 cobertores.

 

Fundo Social de Solidariedade

 

Todas as doações encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade são destinadas para a população em situação de vulnerabilidade social de Guarulhos. O órgão recebe roupas, calçados, cobertores, itens de higiene, além de alimentos não perecíveis.

 

Para realizar uma doação basta procurar o órgão na Alameda Tutoia, 534 – Gopoúva, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelos telefones (11) 2472-5176 / 5177 / 5178.

 

Imagens: Divulgação /PMG