Cachorrinha visita escolas da Prefeitura para levar mensagem sobre cuidados com os animais de estimação

Sexta, 15 de Setembro de 2023 - 10:57

A rotina de sala de aula de mais de 1,8 mil alunos de três Escolas da Prefeitura de Guarulhos (EPGs) teve uma pequena alteração durante esta semana para tratar de um assunto muito importante: o bem-estar animal. Com a ajuda da cachorrinha fofinha Algodão-Doce, que adora estar em meio à garotada, as crianças do ensino fundamental das escolas visitadas puderam aprender um pouco mais sobre a importância da adoção, de oferecer abrigo, atenção, alimentação adequada e cuidados de saúde, como vacinação e castração, aos pets presentes em grande parte dos lares brasileiros.

A ação integra o projeto EducaPet, desenvolvido pelo Departamento de Proteção Animal da Prefeitura (DPAN), que, desde março de 2022, já visitou mais de 50 escolas da cidade, levando a mensagem a cerca de 15 mil estudantes. “Nosso objetivo é visitar todas as escolas municipais e também as demais que se interessarem pelo tema. As crianças são muito receptivas e sempre transmitem e cobram dos familiares o que aprendem. A informação é fundamental para reduzir os casos de abandono e de maus-tratos, principalmente de cachorros e gatos”, explica Juliana Kopczynski, diretora do DPAN.

As escolas visitadas entre segunda (11) e quarta-feira (13) foram as EPGs Manuel Bandeira, no Parque Alvorada, Rogério Damião de Freitas, no Jardim Cumbica, e Rubens Alves, no Jardim Maria Dirce. Para solicitar a presença do EducaPet os gestores das escolas municipais, estaduais e particulares devem ligar para 2475-9877.

Fotos: Divulgação/PMG