CadMóvel

Quinta, 24 de Junho de 2021 - 12:00

Lançado pela Prefeitura em 24 de junho de 2020, o CadMóvel é um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) itinerante que leva atendimento aos locais mais distantes, possibilitando às famílias em situação de vulnerabilidade acesso a políticas de Assistência Social como o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e demais programas oferecidos aos cidadãos. Desde junho de 2021, o serviço conta com três unidades.

 

O equipamento itinerante funciona em uma espécie de trailer adaptado com espaço para a realização de até três atendimentos simultaneamente. Em razão da pandemia, foram instaladas placas de acrílico nos atendimentos, os quais são realizados por funcionários com máscaras e é disponibilizado álcool em gel 70% para a população.

 

Serviços

 

Entre os serviços disponibilizados estão inscrição, recadastramento, retificação do CadÚnico, orientação sobre benefícios como os programas Bolsa-Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteira do Idoso, Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda, Telefone Popular, Isenção de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos, ID Jovem, Renda Cidadã, Ação Jovem e Benefício de Prestação Continuada Escola.

 

 

Locais de atendimento

 

CadMóvel 1  - CEU Bonsucesso
Endereço: Avenida Paschoal Thomeu, S/N - Bonsucesso
Prazo no local: até 08/04/2024

 

CadMóvel 2 - EPG Chico Mendes
Endereço: Rua Iati, 55 - Jardim Oliveira (Próximo ao Parque Chico Mendes
Prazo no local: até 16/02/2024

 

CadMóvel 3 - Hotel Vila Santa Mônica
Endereço: Estrada David Correa, 900 - Recreio São Jorge
Prazo no local: 24/04/2024