Campanha 16 Dias de Ativismo iniciará oficialmente no próximo dia 22

Terça, 13 de Novembro de 2018 - 18:00

A Campanha “16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres” terá abertura oficial no dia 22 de novembro, às 9h, no auditório do Paço Municipal, Bom Clima. Com o objetivo de conscientizar e mobilizar toda população sobre os diferentes tipos de agressão contra as mulheres, o tema deste ano será: “Pensar e Agir com Respeito Traz uma Vida de Paz e Sem Medo”. Coordenada pela Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos, a ação de mobilização ocorre anualmente e busca envolver os mais diversos segmentos da sociedade civil e do poder público.

Idealizada por um grupo de mulheres de diferentes países, a campanha é realizada mundialmente com início no dia 25 de novembro. No Brasil, o Dia Nacional da Consciência Negra foi integrado ao calendário de atividades com as seguintes datas: 20/11 - Dia Nacional da Consciência Negra; 25/11 - Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres; 29/11 - Dia Internacional dos Defensores dos Direitos da Mulher; 01/12 - Dia Mundial de Combate à Aids; 06/12 - Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres; 10/12 - Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Durante os 16 Dias de Ativismo serão promovidas diversas atividades em espaços públicos a fim de democratizar e popularizar a campanha para construção de uma sociedade reflexiva, sem preconceitos e sem violência de gênero.

Imagem: Márcio Lino/PMG